O presídio de Alfenas no mês de janeiro recebeu cerca de 103 mulheres que estavam presas no presídio de Botelhos, que foi desativado e com isso as condições dessas detentas necessitam de atenção.
DE acordo com o Instituto de Cidadania e Direitos Humanos (ICDH), a estrutura do sitema prisional de Alfenas não comporta o número de pessoas que cumprem pena no local e desta forma acaba gerando inúmeros problemas.
Wander Cherri, presidente do ICDH explica que a campanha tem como objetivo arrecadar kits de higiene pessoal e roupas íntimas, porque a maioria dessas mulheres ao serem detidas e encaminhadas ao presídio ficam no local sem nenhuma estrutura e sem qualquer item de higiene pessoal e roupa íntima, não tendo nem mesmo ajuda da família que muitas vezes não possuem recursos para enviar estes itens.
O presidente do ICDH destaca que a campanha conta com apoios importantes como a Associação Comercial e Industrial de Alfenas e a Associação Comercial e Industrial de Juruaia e a todas as pessoas que se sensibilizaram e estão colaborando.
“A arrecadação destes itens visa dar o mínimo de dignidade a estas mulheres que cumprem pena no presídio de Alfenas”, ressalta Wander Cherri.
Entrega das doações:
OAB – Alfenas
Casa do Advogado
Rua General Carneiro, 165 / centro
Alfenas – MG